quarta-feira, 29 de abril de 2009

Se o sol virar uma Red Giant...

O sol queima pelo encontro de inumeraveis atomos que se chocam constantemente provocando sucessivas explosões atomicas, porisso ainda não apagou nem o fará tão cedo.O que contem o calor do sol é seu gigantesco campo magnetico. Mas pode acontecer como em qualquer caldeira, que ele exploda criando o que se chama estrela vermelha gigante que absorveria grande parte do sistema solar. Não é pra hoje, eu espero, a grande preocupação do momento são as tempestades solares com seus ventos que podem vir a lamber a terra caso nos falhe o NOSSO campo magnetico. Ai tem a historia do eixo da terra... mas isso é muito extenso, veja aqui o que aconteceria se o sol explodisse.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Imagina o tipo de energia que vem desse choque constante. Você sabia que você só envelhece e morre naturalmente, porque sofre deterioração provinda da energia nuclear do Sol?
    Tá parecendo coisa diabólica: "Te dou a luz, mas roubo tua alma ao engolir teu corpo".

    Eu quero ir para a intraterrenidade, arrumar um codinome e desaparecer. Esse mundo tá caduco. Tem lugar aí na horta pra eu?

    ResponderExcluir
  3. Sê bem vinda filha dos sentidos inefaveis e sentimentos incontiveis.

    Este é o esquecer que nos aguarda a todos, a unificação com o todo, o triste adeus da individualidade onde só as memorias persistirão caladas num clarão que seremos nós, unidos a outros faixos da mesma luz criadora.

    Acho que isso que quer dizer do pó viestes ao pó retornarás.

    ResponderExcluir